EM DAR UM PASSO A MAIS NA
CARREIRA DE CIRURGIÃO-DENTISTA!
O que a sociedade e a classe pensam de você?
Não existe nada melhor do que revelar verdades sendo da mesma classe se profissionais, não é verdade?
Estereótipos desmerecem nosso trabalho e quando isso é massificado acabamos caindo em outros problemas como a régua de sindícatos ou o próprio estado querendo nos dizer o que devemos fazer? não é verdade…
Basta uma fração de segundo; e não é modo de dizer; para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Algumas das principais queixas dos cirurgiões-dentistas incluem:
Falta de tempo para se concentrar em um paciente: a pressão para realizar muitos procedimentos em um curto período de tempo pode impedir que os cirurgiões-dentistas dediquem tempo suficiente a cada paciente.
Dificuldades na regulamentação: as regulamentações da indústria dental podem ser complexas e mudar frequentemente, o que pode ser desafiador para os cirurgiões-dentistas acompanhar e seguir.
Concorrência: a concorrência pode ser acirrada entre os cirurgiões-dentistas, o que pode levar a preocupações com a retenção de pacientes e a geração de negócios.
REVELANDO O PROBLEMA
FORMAÇÃO APENAS TÉCNICA
Uma formação sem caráter crítico e preparo para o mercado, resulta em profissionais recém-formados sem perspectivas de uma carreira com segurança e, lógico, com o merecido êxito financeiro.
MANIPULAÇÃO DAS OPERADORAS DO SETOR
A relação direta profissional/paciente foi substituída pela intermediação de grandes franquias e operadoras do setor. Assim, os cirurgiões-dentistas passaram a ser mão de obra desvalorizada com atendimentos cada vez mais cronometrados.
Seu valor hora é definido pelo mercado não pela qualidade técnica e autoridade do profissional.
Os pacientes não se fidelizam ao profissional mas sim as redes que barateiam o custo do atendimento.
Você não tem controle sobre o fluxo de pacientes e mantém seu lucro limitado.
AUTODIAGNÓSTICO PELA POPULAÇÃO
O excesso de informação na internet, faz com que as pessoas prefiram se autodiagnosticar a não procurarem cirurgiões-dentistas para realizar o diagnóstico correto.
OFERTA MAIOR QUE A DEMANDA
Com o número de profissionais quadruplicando nos últimos anos, a “lei da oferta e demanda” é o que tem definido a economia no setor e prejudicando a rentabilidade dos profissionais.
um modelo de negócio defasado
A geração pós 2000 não vive apenas de dentes bonitos, o sorriso ostentado pelos influencers é o objeto de desejo da maior parte dos jovens dessa geração. No entanto, a experiências completa do atendimento é levada em consideração ao escolher um profissional para realizar a renovação em sua “nova fase”.
Na ortodontia a gente lida com o paciente, com queixas, fica muitos anos com o paciente. Então eu cansei um pouco da ortodontia”.
Eu tinha 15 minutos para atender um paciente e receber uma diária extremamente baixa”.
Dra. Jainny Souza, 23 anos, Cirurgiã-Dentista, Pós-graduanda de Harmonização Orofacial e Cirúrgica em Recife-PE, 2022-2023
Eu não tinha esse preparo, então eu tinha que passar para outros profissionais”.
REDEFINA SUA VIDA!
- Profissional controlador
- Só faz reparos
- Só é lembrado na hora da emergência
- Você precisa implorar para a recepção remarcar o paciente
- Vive rodeado de profissionais ruins que só reclamam
- Entende de dentes
- Profissional descentralizado
- Atinge os sonhos das pessoas
- As pessoas te procuram porquê querem melhorar mais e mais
- Você não tem horários disponíveis porque seu tempo é valioso
- Vivenvia experiências de transformação
- Entende de pessoas
E aí surgiu a HOF, que é totalmente diferente, a gente trata com pacientes que chegam sorrindo e saem sorrindo mais ainda”.
A minha expectativa nessa área é que eu de fato saia dessas clínicas e tenho o meu próprio consultório, faça tudo no meu tempo e com qualidade, que é prezo muito”.
Eu vou poder entregar ao paciente um tratamento mais integrado”.