Tratamento estético para flacidez abdominal – Conheça 5 que não são invasivos

Índice

Uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas sempre são recomendações indicadas por especialistas da saúde e até mesmo órgãos. No entanto, o tratamento estético para flacidez abdominal pode fazer a diferença para gerar aquele resultado a mais, de sucesso!

Só que aí surge uma pergunta: qual será que é o melhor entre tantos? Até porque existem procedimentos estéticos para o corpo todo – e para o rosto também. No caso deste texto, o nosso foco está em encontrar a solução para a flacidez na barriga. Vamos nessa!

A partir dos próximos tópicos, você vai ler sobre os procedimentos minimamente invasivos ou nada invasivos, que podem ser feitos em clínicas de estética autorizadas. Aliás, se você é profissional da área, aqui estão boas ideias de procedimentos para começar a oferecer.

1 – Os bioestimuladores

O primeiro tratamento estético para flacidez abdominal que pode ser a sua melhor resposta vem dos bioestimuladores de colágeno; especialmente os de hidroxiapatita de cálcio e ácido poli-l-lático. Como o nome sugere, eles estimulam a produção de colágeno de dentro do organismo para fora, o que deixa a pele mais densa e firme.

Tratamento estético para flacidez abdominal

2 – Os fios de PDO

Os fios de PDO geram um efeito lifting, a partir do estímulo do colágeno, diminuindo o aspecto da pele superficialmente enrugada. Na prática, funcionam de forma muito parecida com os bioestimuladores de colágeno, contribuindo para o tratamento de assimetrias, melhorando o contorno e a sustentação da pele. Esse é outro tratamento estético para flacidez abdominal!

3 – A mesoterapia

A mesoterapia nada mais é do que a injeção de substâncias rejuvenescedoras. Mas, também pode incluir os medicamentos indicados pelos dermatologistas, em alguns casos. A ideia é que eles hidratem a pele e diminuam, portanto, a flacidez da barriga. O procedimento não é cirúrgico e a técnica tem que ser feita por profissionais capacitados.

4 – A intradermoterapia

Outro procedimento que pode ser interessante para quem busca um tratamento estético para flacidez abdominal é a intradermoterapia. Através de injeções é possível usar ácido hialurônico, silício e vitamina C. Essas substâncias retêm moléculas de água hidratando a pele ou estimulam as células que produzem fibras.

Tratamento estético para flacidez abdominal

5 – A radiofrequência

A radiofrequência faz o uso de um aparelho que produz ondas eletromagnéticas e que aquecem e agitam as moléculas de água dos tecidos. Logo, com o aquecimento das camadas mais profundas é possível contrair fibras e dar firmeza à pele. É muito usada para eliminar a gordura localizada no abdômen.

Como descobrir qual é o melhor tratamento estético para flacidez abdominal?

Entre tantas opções, a melhor escolha vai depender de inúmeros fatores. Por isso, a recomendação de fazer e estudar os procedimentos estéticos com um profissional capacitado, que tenha, por exemplo, uma pós-graduação em estética.

Inclusive, existe mais do que um tratamento estético para flacidez abdominal que pode ser o melhor. E há outras opções disponíveis no mercado. Tais quais: as microcorrentes, as correntes galvânicas, a carboxiterapia e o criolifting.

Quem está na graduação de uma área da saúde ou já tem o nível superior e quer trabalhar com esses procedimentos pode fazer uma especialização para dar o próximo passo. Por exemplo, biomédicos podem cursar Biomedicina Estética.

Também existe o curso de Biologia Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética, Harmonização Orofacial e muito mais. Você pode conhecer todas as pós-graduações no site do Nepuga.

News
Picture of Irving Malaguti

Irving Malaguti

nepuga nepuga nepuga