Nesta terça-feira (7) de fevereiro, a equipe de marketing do Nepuga-Fapuga esteve presente no evento Tik Tok Day, voltado para empresas do setor de Educação, que aconteceu em São Paulo.
A oportunidade foi excelente para trocar informações, entender a ferramenta a fundo, suas vantagens para a propagação da marca e, principalmente, como dialogar com o público que faz uso crescente dessa plataforma de entretenimento.
Tik Tok Day – Plataforma muito além das dancinhas
E se engana quem pensa que o Tik Tok é só um canal para você ver dancinha. Durante o evento, palestrantes da própria empresa e também um convidado para compartilhar insights com os participantes reforçaram o quanto é vantajoso para uma marca, especialmente para aquelas que estão na área da educação, produzir conteúdos que entretenham, mas também informem seu público.
A equipe teve a oportunidade de entender como o algoritmo funciona, dicas de como usá-lo de uma forma que seja possível acompanhar as tendências (como #nepuga, #nepuguetty e #draanacarolinapuga), e ficar por dentro dos assuntos do momento.
Oportunidade de aprender com os grandes players do mercado
Enquanto desenvolvimento de equipe, a oportunidade foi importante para os participantes do time de marketing do Nepuga, que aliás, eram os únicos comunicadores presentes no Tik Tok Day da cidade de Ribeirão Preto.
Por meio desse tipo de atividade e workshops, é possível trabalhar o desenvolvimento das habilidades de cada funcionário, além de expandir a mente criativa de quem trabalha todos os dias criando conteúdos.
“O que mais achei interessante da experiência é que durante os intervalos, lá mesmo no evento, cada um da equipe já iniciou o processo de troca de ideias e percepções. Quando você leva diferentes cabeças para pensar, a chance de sair insights valiosos são grandes, e acredito no potencial de trabalho de cada um, para que possamos nos fortalecer também nessa rede social”, explica Mariana Lucera, gerente de Marketing do Nepuga.
Além do Tik Tok Day, Nepuga tem presença expressiva em outras redes sociais
No Facebook e Instagram, o Nepuga já angaria mais de 77 mil seguidores, e vem crescendo ano a ano o engajamento entre seus usuários. Além da conta da própria Dra. Ana Carolina Puga, que já ultrapassou os 100 mil seguidores.
Participação em grandes eventos em busca de Excelência
Essa não é a primeira vez que membros da equipe de Marketing do Nepuga têm a oportunidade de visitar grandes empresas do setor, em busca de excelência profissional e melhores práticas.
Além do Tik Tok Day, em 2022, parte da equipe participou de uma consultoria no Google, também em São Paulo, em setembro.
Além disso, em Outubro, boa parte da equipe esteve presente no maior evento de Marketing da América Latina, o RD Station, trazendo novidades, melhorias e principalmente muito gás, para seguir criando e contando histórias inspiradoras de nossos alunos.
Leia outras notícias das equipes do Nepuga e não deixe de nos acompanhar no Tik Tok (@nepugaposgraduacao).
News|Organizacional