Confira as vivências clínicas que ocorreram entre os dias 22 e 24 de novembro.
Confira as vivências clínicas que ocorreram entre os dias 22 e 24 de novembro.
Confira as vivências clínicas que ocorreram entre os dias 22 e 24 de novembro.
Confira as vivências clínicas que ocorreram entre os dias 22 e 24 de novembro.
__________________________
Nos dias 22, 23 e 24 aconteceram vivências clínicas inteiramente dedicadas aos pós-graduandos da especialização de Fisioterapia Dermatofuncional.
Estas práticas específicas trouxeram aprofundamentos valiosos na atuação fisioterapêutica voltada para pré e pós operatório, além de uma aula com foco em dermatofuncional para gestantes.
Em 22 e 23 de novembro, as práticas foram voltadas ao pré e pós-operatório de cirurgia plástica estética e reparadora.
Os profissionais presentes puderam praticar técnicas de taping, ter acesso a casos clínicos reais, trocar experiências e tirar dúvidas.
Além do taping, também foram vistas técnicas de liberação miofascial e outras terapias manuais.
A vivência do dia 24 foi inteiramente dedicada à dermatofuncional com foco nos cuidados com gestantes e puérperas.
Foram levantadas principais contra indicações neste momento especialmente delicado em mudanças anatômicas e hormonais complexas.
Mesmo para quem não visava atuar com este nicho especificamente, conhecer os detalhes de como trabalhar com gestantes e puérperas foi uma oportunidade capaz de abrir um leque importante de atuação.
Sem dúvidas, é um campo bastante procurado e com potencial de fidelizar pacientes que buscam por tratamentos pós-gestacionais.
Essas vivências foram fundamentais para ampliar os horizontes dos fisioterapeutas, fortalecendo sua autonomia e qualificando ainda mais seus atendimentos