Novos horizontes que levam a estética

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

“Com a cara e a coragem eu montei o meu espaço”. Essa é a história da evolução profissional da Dra. Dalis Janine, que encontrou na estética uma oportunidade para se reinventar no mercado de trabalho.

 

 

Após 17 anos trabalhando em farmácias, a Dra. Dalis relata que precisava expandir seus horizontes: “Eu decidi fazer a pós-graduação porque eu estava meio sem rumo, queria algumas mudanças, e foi onde eu me encontrei na estética. A partir de então eu mergulhei de cabeça e fui me aprofundando cada vez mais”.

 

 

Depois de tanto tempo trabalhando atrás de um balcão em longos plantões, ela buscava algo que pudesse oferecer horários flexíveis. “A estética me proporciona isso, não que a gente trabalhe menos, porque não é o caso, mas eu tenho mais alternativas”, conta.

 

Motivada pelo desejo de mudar de vida, a Dra. relata que precisava de novos ares para enxergar novas oportunidades. A mudança de clima e ambiente de trabalho foram os principais fatores que estimularam a dedicação total dela para essa nova etapa.

 

Um mês depois de dar início a sua especialização, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia no Brasil. Em Março de 2020, a Dra. ficou apreensiva quanto ao andamento de sua pós, mas relata que apesar de todas as dificuldades e inseguranças conseguiu tirar proveito do momento, “Logo depois da primeira aula, enfrentamos o fechamento dos polos, mesmo assim consegui tirar proveito das aulas e ainda economizar com o deslocamento”.

Dra. Dalis em aula prática na pós-graduação em farmácia estética

O início de carreira na área estética

Natural de Jaraguá do Sul – SC, a Dra. Dalis começou a montar o seu próprio espaço logo nos primeiros meses após a mudança para a área da estética. Inicialmente ela investiu em aparelhos utilizados em procedimentos não invasivos como peelings e limpeza de pele.

 

“Eu comprei uma maca, e comecei a atender parentes e amigos próximos, assim ia treinando e aperfeiçoando as técnicas que aprendia nas aulas práticas. Um foi divulgando pro outro, e quando eu vi já estava dando certo e crescendo”.

 

Com a expectativa de que seu negócio continuasse dando retorno positivo, a Dra. migrou seu espaço de atendimento em casa para uma sala própria em uma clínica de saúde. “A sala é pequenininha, eu ainda estou no começo mas eu já consigo ter lucro com o meu trabalho”.

Aos 43 anos, a Dra. Dalis comenta sobre sua nova etapa empreendendo na área da saúde “Essa mudança ainda está acontecendo, querendo ou não eu terminei a pós agora, mas as mudanças são bem significativas, o retorno do trabalho e dos pacientes é sempre gratificante”.


Ela afirma que uma de suas principais ferramentas de divulgação e captação de clientes é o instagram, “Cerca de 90% dos meus pacientes vem das redes sociais, então isso me ajuda muito. Não é fácil começar, mas é necessário persistir”.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo