Você sabe a diferença entre Clínica-Escola e Polo Nepuga/FAPUGA?

As Instituições de Ensino Superior (IES) costumam utilizar dois termos diferentes para nomear as unidades de ensino. No Nepuga/FAPUGA, isso também acontece, mas na prática, você sabe o que os diferencia?

Embora os dois termos sejam usados para falar de espaços físicos frequentados pelos alunos da instituição, existem algumas características que os distinguem. As principais estão na infraestrutura e localização.

Entenda como é o funcionamento de uma clínica-escola ou polo Nepuga/FAPUGA.

Clínica-Escola

As clínicas-escola do Nepuga/FAPUGA fazem jus ao termo. São clínicas completas, com ambiente preparado para que o aluno tenha uma vivência clínica similar à que ocorre no ambiente de trabalho.

Localizadas nas principais capitais e regiões metropolitanas dos estados em que a IES está presente, as clínicas-escola são locais fixos que a instituição mantém para prestar atendimento aos alunos.

Assim, o agendamento das aulas práticas pode ser realizado nas clínicas-escola que estão localizadas nas seguintes cidades: Belo Horizonte – BH, Campinas-SP, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, Porto Alegre-RS, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, e São Paulo-SP.

Lembrando que apesar das clínicas-escola terem um local personalizado para os alunos Nepuga/FAPUGA, o atendimento é realizado através dos canais digitais no Portal do Aluno e Central de Relacionamento no WhatsApp.

Polo

Os polos do Nepuga/FAPUGA possuem a estrutura física necessária para que os alunos realizem as aulas práticas e saiam da pós-graduação com muito mais segurança na aplicação das técnicas.

Em geral, os polos da IES não são necessariamente fixos, podendo ser sediados em espaços alugados pela instituição e devidamente equipados com os materiais necessários para receber os alunos.

Dessa maneira, a instituição de ensino pode ficar mais perto dos alunos de graduação e especialização, principalmente os que residem em cidades no interior do estado, e optam por realizar a vivência clínica em um local mais próximo.

Assim, o agendamento das aulas práticas pode ser realizado nos polos que estão localizados nas seguintes cidades: Belém-PR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-PR, Fortaleza-CE, Juiz de Fora-MG, Londrina-PR, Recife-PE, São José do Rio Preto-SP, São José dos Campos-SP, São Luís-MA, Uberlândia-MG e Vitória-ES.

Aqui você pode verificar quais polos já estão disponíveis para agendamento das aulas práticas.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo