Você sabe a diferença entre Clínica-Escola e Polo Nepuga/FAPUGA?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

As Instituições de Ensino Superior (IES) costumam utilizar dois termos diferentes para nomear as unidades de ensino. No Nepuga/FAPUGA, isso também acontece, mas na prática, você sabe o que os diferencia?

Embora os dois termos sejam usados para falar de espaços físicos frequentados pelos alunos da instituição, existem algumas características que os distinguem. As principais estão na infraestrutura e localização.

Entenda como é o funcionamento de uma clínica-escola ou polo Nepuga/FAPUGA.

Clínica-Escola

As clínicas-escola do Nepuga/FAPUGA fazem jus ao termo. São clínicas completas, com ambiente preparado para que o aluno tenha uma vivência clínica similar à que ocorre no ambiente de trabalho.

Localizadas nas principais capitais e regiões metropolitanas dos estados em que a IES está presente, as clínicas-escola são locais fixos que a instituição mantém para prestar atendimento aos alunos. 

Assim, o agendamento das aulas práticas pode ser realizado nas clínicas-escola que estão localizadas nas seguintes cidades: Belo Horizonte – BH, Campinas-SP, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, Porto Alegre-RS, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, e São Paulo-SP.

Lembrando que apesar das clínicas-escola terem um local personalizado para os alunos Nepuga/FAPUGA, o atendimento é realizado através dos canais digitais no Portal do Aluno e Central de Relacionamento no WhatsApp.

Polo

Os polos do Nepuga/FAPUGA possuem a estrutura física necessária para que os alunos realizem as aulas práticas e saiam da pós-graduação com muito mais segurança na aplicação das técnicas.

Em geral, os polos da IES não são necessariamente fixos, podendo ser sediados em espaços alugados pela instituição e devidamente equipados com os materiais necessários para receber os alunos.

Dessa maneira, a instituição de ensino pode ficar mais perto dos alunos de graduação e especialização, principalmente os que residem em cidades no interior do estado, e optam por realizar a vivência clínica em um local mais próximo.

Assim, o agendamento das aulas práticas pode ser realizado nos polos que estão localizados nas seguintes cidades: Belém-PR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-PR, Fortaleza-CE, Juiz de Fora-MG, Londrina-PR, Recife-PE, São José do Rio Preto-SP, São José dos Campos-SP, São Luís-MA, Uberlândia-MG e Vitória-ES.

Aqui você pode verificar quais polos já estão disponíveis para agendamento das aulas práticas.

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo