Farmácia Estética: após cinco anos de pausa, farmacêutica finaliza especialização

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Algumas histórias despertam a inspiração e o desejo que faltavam para retomar um sonho que foi interrompido. Dentro da área de Farmácia Estética, onde grande parte dos profissionais em potencial têm extensas cargas horárias a cumprir, é comum vermos alunos que superam desafios, não desistem dos objetivos e mudam de vida.

 

Neste artigo você vai se inspirar com a história da Dra. Simone Maria de Lima Silva, de Carapicuíba-SP, que é farmacêutica e está na etapa final de sua Pós-Graduação em Farmácia Estética. Mas o caminho para chegar até aqui foi longo e ainda tem muito chão para percorrer e chegar onde deseja.

“O que me motiva são meus sonhos, e para realizá-los somente com muito esforço e dedicação”

 

Motivação, rotina e desafios

Além da área de Saúde Estética proporcionar uma grande estabilidade financeira, o principal objetivo que a motivou entrar para este ramo era promover um melhor atendimento para as pessoas, trazer acolhimento e contribuir na adesão dos tratamentos.

 

Entretanto, quando ainda estava no meio de sua graduação em farmácia, Simone precisou interromper seu curso por cinco anos para se dedicar ao filho que estava com problemas de saúde.

 

“Voltei aos estudos depois dos 30 anos, com muito esforço e me dedicando aos estudos, casa, filho e trabalho”, conta a farmacêutica.

 

Com uma rotina muito intensa e agitada, ela precisava administrar seu tempo para conseguir dar conta de tudo. Saía cedo para ir pra faculdade, depois ia direto para o trabalho, chegava em casa à noite, cuidava da casa e do filho, e depois de tudo isso, sentava para estudar e lá ficava até altas horas da madrugada.

 

“Sempre com muito esforço, nunca peguei uma DP na faculdade, fui eleita a melhor aluna da turma e ganhei uma bolsa na USP para trabalho científico. Mas no fim eu queria mesmo era seguir no ramo de estética e decidi estudar na área”, comenta.

farmácia estética

Um sonho: Pós-Graduação em Farmácia Estética

Dra. Simone conta que conheceu o Nepuga através de pesquisas no Google procurando por instituições de referência que ofereciam Pós-Graduação em Farmácia Estética. “Escolhi o Nepuga porque o período de formação é de 11 meses e foi muito viável para mim”, explica.

 

Atualmente, a pós-graduanda é farmacêutica em uma drogaria e se especializa em estética a fim de proporcionar bem-estar e elevar a autoestima das pessoas um dia. Para o futuro ela pensa em abrir seu próprio espaço estético, além de continuar estudando, pois na área de Saúde Estética os estudos precisam ser constantes.

 

“Hoje, sem especialização fica mais difícil conquistar uma estabilidade financeira. Por isso, aconselho a todos que puderem fazer uma pós-graduação e se dedicarem cada vez mais a ser o melhor profissional para seus clientes e pacientes. Nem tudo visa somente dinheiro, lidamos com vidas e sentimentos”, aconselha. 

 

Você também pode!

Existem muitos fatores que podem aparecer e interromper um sonho, mas eles não podem se tornar um ponto final. Inclusive, no período da pandemia da Covid-19, os modelos de ensino híbrido têm ficado cada vez mais frequentes e possibilitando um maior acesso à pós-graduação em Saúde Estética. 

nepuga

Tenha acesso a todos os vídeos e conteúdos do nosso Curso Online

Matricule-se mais abaixo para continuar assistindo